Projeto Pedagógico

Na Coopec, o conhecimento é construído pelo estímulo à busca, à comparação, à crítica, à iniciativa e à criação, o que exige respeito à pluralidade e à diversidade da forma de viver, pensar e sentir, evidenciando as diferenças individuais. Essa forma de aprender, estudar e interpretar uma idéia, um fenômeno, um acontecimento provoca a unidade entre o conhecimento escolar e a vida cotidiana, ao exercitar ações democráticas de ouvir, entender a posição do outro, argumentar, concordar e discordar.

Metodologia
A metodologia deve partir da prática, por meio de estratégias instigantes e problematizadoras e recursos tecnológicos estimuladores e facilitadores. Buscamos fomentar, no aluno, o desejo de aprender para intervir, melhorar e criar.

Objetivos
São objetivos gerais da escola: desenvolver a tolerância, contribuir para a cultura da paz, valorizar o conhecimento cidadão ao reportar-se a problemas ambientais, de trânsito, de discriminação social, valorizar a vida saudável, entre outros.

Avaliação
A avaliação será um somatório das experiências diárias acumuladas que resultarão numa aproximação entre conhecimento, cultura e humanização.